Inchaço, deformidade, dor intensa e hematomas pelo local, são os principais sintomas de uma fratura no tornozelo. O primeiro passo a ser dado é procurar por atendimento médico, de preferência um ortopedista especialista em tornozelo.
Você teve uma lesão e quer saber qual o tempo de recuperação da fratura do tornozelo? Este artigo vai te ajudar a entender as variáveis presentes nesse processo e dar dicas que podem diminuir o seu tempo de recuperação.
É natural que ao se deparar com essa situação, você queria logo saber qual o tempo de recuperação da fratura do tornozelo, mas antes é preciso ser feita uma avaliação do seu caso.
A verdade é que o processo depende da idade da capacidade de recuperação de cada paciente. Por exemplo: crianças se recuperam de uma fratura em menos de dois meses, em média, e idosos podem levar até um ano para alcançar uma recuperação completa.
Caso tenha sofrido uma fratura exposta ou cominutiva (aquelas que partem os ossos em diversos fragmentos) o tempo de recuperação pode ser ainda maior, por isso sempre que algo do tipo acontecer, o aconselhável é procurar por um especialista o quanto antes. De qualquer forma, seja você adulto ou criança, existem dicas para que sua fratura se recupere mais rápido.
A Fratura no Tornozelo é considerada uma lesão frequente, geralmente causada pelo mecanismo de trauma em inversão (quando tornozelo gira para dentro) ou eversão (quando o tornozelo gira para fora). Pode ser confundida com o entorse tornozelo, porém, são lesões bem distintas que requer diagnóstico e tratamento precoce.
Em alguns casos podem ocorrer em conjunto. Então, se você teve alguma fratura deste tipo, é importante que procure um especialista em fratura do tornozelo.
Além de saber qual o tempo de recuperação da fratura do tornozelo, certamente você quer descobrir se o seu caso é cirúrgico ou não.
Pois bem, a avaliação médica responderá tudo, mas em casos de fraturas com desvio dos fragmentos ou lesões associadas, a cirurgia é indicada pelo especialista.
Por ser uma região articular, restabelecer a anatomia é o objetivo principal. A técnica vai depender do grau e complexidade da lesão, motivo que a avaliação por um especialista é indicada.
Se você sofreu uma fratura no tornozelo e está buscando por um ortopedista especialista, seja para acompanhar sua situação ou dar um diagnóstico mais preciso, preencha o formulário abaixo e fale com um profissional, agendando sua consulta.
Durante a avaliação você pode tirar todas as suas dúvidas, saber valores e as técnicas a serem utilizadas, além de saber exatamente, de acordo com o seu caso, qual o tempo de recuperação da fratura do tornozelo. Entre em contato.